Como o Windows 11 vai rodar aplicativos Android?

A Microsoft anunciou dia 24/06/2021 o aguardado Windows 11 e entre as novidades a possibilidade de rodar aplicativos Android, mas como isso será possível já que estes aplicativos foram desenvolvidos em estruturas diferentes?

Em uma publicação em seu site oficial a Intel deu alguns detalhes, de como a tecnologia Intel Bridge atuará para fazer isso acontecer.

Para rodar os aplicativos Android no Windows, a tecnologia Intel Bridge funciona como um pós-compilador que transforma aplicações para a arquitetura x86. Ou seja, a ferramenta realiza uma espécie de tradução, fazendo com que os programas rodem como se fossem nativos no ambiente x86, que também é utilizado no Linux.rdgtecnologia

O sistema funciona de forma similar ao software Rosetta que está nos chips M1 da Apple. Só que ao invés de converter programas x86 para a arquitetura ARM, ele faz o contrário, saindo do ARM para a x86. Outro detalhe importante é a compatibilidade: apesar da tecnologia ser da Intel, a novidade também vai funcionar em máquinas rodando o Windows 11 em CPUs AMD.

Com isso tudo, a promessa é que a tecnologia fará com que todos os aplicativos móveis e jogos do Android rodem no PC. Será possível, por exemplo, baixar o TikTok e utilizar no computador como se fosse qualquer outro programa.

Para conseguir fazer essa integração da biblioteca de apps, a Microsoft realizou uma parceria com a Amazon AppstoreNo entanto, parece que também será possível rodar apps do Android fora da loja.

Fonte:  Tecmundo

Publicado em 27/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.